Sport

Retorno

Rivaldo feliz com possível volta ao time titular

Volante treinou entre os 11 nesta manhã e pode ser escalado por Vágner Mancini

postado em 24/07/2012 10:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O semblante denunciava a satisfação de Rivaldo com a possibilidade de voltar à titularidade. O jogador, que sequer ficou no banco de reservas nas duas últimas rodadas treinou entre os titulares no último coletivo antes do confronto com a Ponte Preta, que será disputado nesta quarta-feira, em Campinas. O volante, que deve formar a dupla de cabeças de área ao lado de Tobi, afastou os rumores sobre um suposto estremecimento de sua relação com o técnico Vágner Mancini e prometeu um grande desempenho, caso seja de fato confirmado para a partida.

Um dos atletas mais regulares do Sport ao longo da atual temporada, Rivaldo chegou ao clube depois de uma passagem conturbada pelo Palmeiras. Volante de origem, foi improvisado por Luís Felipe Scolari na lateral esquerda e acabou se queimando com a torcida do Verdão. Apesar do "trauma", acatou os pedidos dos treinadores que o comandaram na Ilha do Retiro e aceitou ser deslocado para a esquerda por Mazola e Mancini. Tanto que durante o Brasileiro, jogou apenas uma vez em sua posição de origem.

Naquele jogo com o Coritiba, entretanto, Rivaldo teve um desempenho ruim e foi sacado quando o Sport perdia por 2 a 1, sendo substituído por Willians. Veio a virada. "O time estava mal como um todo. Não acho que eu estava tão mal assim. Mas o que importa é a avaliação do treinador. E não podemos esquecer que depois que eu saí, o time realmente cresceu e conseguiu a virada", reconhece.

Rivaldo contou ainda que conversou com Mancini sobre o seu possível retorno ao time e mostrou muito otimismo. "Conversamos bastante. Ele me passou algumas recomendações e eu joguei entre os titulares no coletivo. É um bom indício, né?", brincou. "Agora, só saberemos na hora que sair a escalação mesmo. Caso eu realmente seja confirmado, vou dar o melhor de mim e estou confiante em meu desempenho. A derrota para o Atlético-MG mexeu com o grupo e tenho certeza de que daremos uma resposta à torcida contra a Ponte", prometeu.