Sport

Série A

Adversário com mesmo objetivo do Sport

Ponte Preta precisa vencer para se desgarrar mais da zona de queda

postado em 25/07/2012 08:28

Maurício Penedo

DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE
A Ponte Preta sabe da necessidade da vitória contra o Sport. Atualmente com quinze pontos – três a mais que o Leão – e tendo os rubro-negros como adversários diretos no Campeonato Brasileiro, a Macaca não quer se desgarrar dos adversários e ver o fantasma do rebaixamento cada vez mais perto.

Para a partida, a equipe terá dois desfalques e um retorno: o lateral Cicinho está fora, pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Tiago Alves, jogador mais regular do sistema defensivo alvinegro, está de volta após cumprir sua suspensão. O outro desfalque: o técnico Gilson Kleina foi expulso contra o Fluminense, na última rodada, e não comanda o time à beira do campo nesta quarta.

Foi a segunda expulsão de Kleina no Brasileirão, o que pode lhe render uma suspensão de quatro a seis jogos. O time confia no rendimento do volante Baraka e do atacante Rildo para derrotar o Leão. “Pulmão” do meio-campo do time paulista, Baraka será fundamental na marcação dos atacantes leoninos. Rildo será a dor de cabeça para a criticada zaga rubro-negra. Confronto direto, que pode ajudar a decidir quais as pretensões de ambos no Campeonato Brasileiro.