Sport

Resposta

Diretoria rubro-negra responde declarações polêmicas de Paraná

postado em 26/07/2012 15:22 / atualizado em 26/07/2012 15:50

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A diretoria rubro-negra recebeu com surpresa as declarações de Marquinhos Paraná, que teve o contrato rescindido no início da semana. Em entrevista à Rede Globo, o volante criticou duramente a postura do time, direcionando suas críticas principalmente às escolhas do técnico Vágner Mancini. A atitude foi encarada como um exemplo de mal profissionalismo pelos dirigentes, que expuseram a decepção com o desempenho do jogador.

O volante, que reconheceu não ter rendido o esperado, disparou contra a postura da equipe. “Sair do Sport foi uma decisão minha. Já vinha pensando em fazer isso há muito tempo, devido a algumas coisas que ocorreram, principalmente dentro de campo. Coisas que não ocorriam no tempo do Cruzeiro. Lá, ninguém tinha medo de jogar. No Sport vi que as coisas estavam difíceis. Principalmente jogando em casa, a equipe se posta de uma forma que não acho correto. Se continuar assim, o destino será a Série B”, pontuou.

Ao tomarem conhecimento do teor da entrevista, os dirigentes rubro-negros resolveram responder. De acordo com o diretor Guilherme Beltrão, o episódio foi mais uma decepção da passagem de Paraná pela Ilha do Retiro. “É estranho porque foi ele quem nos procurou no início do ano, reduzindo a pedida que havia feito anteriormente. Ainda assim, fizemos um investimento alto, que não nos deu o retorno esperado. Não foi por acaso que ele tornou-se o maior alvo das críticas da nossa torcida”, pontuou.

O presidente Gustavo Dubeux preferiu enaltecer o reconhecimento do jogador de que ele não rendeu o esperado. “Ele foi honesto ao admitir que não conseguiu alcançar os desempenhos que fizeram dele um grande jogador. E essas atuações foram responsáveis pela saída dele do Sport. Nada mais. Se ele não tivesse pedido para sair, inevitalmente, acabaria sendo dispensado. Então, acho que foi uma reação normal”, minimizou.

Dubeux destacou ainda que o clube segue buscando reforços para o setor defensivo, mas adiantou que não há nenhuma negociação perto do acerto.