Sport

Mudanças à vista

Mancini fecha "grupo titular" com 15 atletas antes do jogo com o Atlético-GO

postado em 27/07/2012 17:20 / atualizado em 27/07/2012 17:43

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A movimentação na Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira externou a importância que a cúpula leonina está dando para este confronto com o Atlético-GO. Antes do início do treinamento, o técnico Vágner Mancini recebeu a visita do presidente Gustavo Dubeux. Depois de uma breve reunião, o treinador subiu para o gramado, onde teve nova conversa. Desta vez, com o elenco. Finalmente, no treino tático, ele testou mudanças na escalação.

Antes de iniciar a atividade, ele separou um grupo de 15 jogadores, para os quais detalhou questões sobre o posicionamento do time para o jogo com o Dragão. Além dos 11 titulares da partida com a Ponte Preta, estavam presentes ainda o lateral Moacir, o meia Felipe Menezes e os atacantes Henrique e Magno Alves.

Ao iniciar os trabalhos, Mancini passou a simular circunstâncias de jogo para orientar os atletas em relação ao posicionamento do time. Com instruções bem cuidadosas, o técnico alternava o esquema do time titular do 4-4-2 para o 3-5-2. Depois de aproximadamente dez minutos, Willians, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto deram lugar para Moacir, Felipe Menezes, Magno Alves e Henrique.

A atividade seguiu por outros dez minutos, antes de Mancini encerrar esta etapa do treino. Em seguida, os jogadores disputaram um rachão em metade do campo.