Sport

Vai pro jogo

Hugo confirma interesse em estrear domingo, contra o São Paulo

Depois de alcançar forma física ideal, o meia deve estrear pelo Sport

postado em 01/08/2012 07:00 / atualizado em 01/08/2012 08:29

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Uma das principais contratações do Sport para o Brasileirão, o meia Hugo deve mesmo estrear contra o São Paulo. O jogador, que teve a contratação anunciada em 13 de julho, foi submetido a um regime intenso de treinamentos, para que alcançasse a forma física ideal. E no primeiro dia da preparação do Leão para a partida do próximo domingo, o atleta mostrou bastante empolgação sobre a possibilidade de estrear no Morumbi.

Jogador de ótimo nível técnico, Hugo teve duas boas passagens pelo São Paulo. A última delas, entre as temporadas de 2007 e 2009. “Enfrentar o São Paulo no Morumbi nunca é fácil. Eles conhecem bem o gramado e sabem jogar em um campo que é bastante grande. Porém tabus foram feitos para serem quebrados e espero poder ajudar o Sport a acabar com mais esse”, destacou, ao ser informado sobre o retrospecto de 14 jogos e 14 derrotas do Sport no Morumbi.

E se engana, que pensa que o otimismo do meia diminuiu, após os últimos resultados do Sport. O jogador, que empolgou a torcida rubro-negra ao afirmar que o Leão buscaria uma vaga na Libertadores, vislumbra um grande desempenho no próximo domingo. “O futebol é feito de superação. Já vi muitas equipes com uma qualidade técnica inferior vencer. O importante é acreditar no que você faz. Se você não acredita, fica em casa. Mas estamos confiantes em conquistar um bom resultado”, pontuou.

Em sua apresentação, Hugo projetara alcançar a forma física ideal em três semanas. Prazo que coincide com o encontro entre Sport e São Paulo. Até aqui, o atleta ainda não treinou entre os titulares, mas a tendência é de que isso aconteça justamente nesta terça-feira, quando Mancini comanda o primeiro tático da semana. “Estou muito próximo dos meus 100%. E como ainda teremos algumas atividades ao longo da semana, acredito que estarei em condições de fazer uma grande partida. E eu sempre me dou bem em estreias”, concluiu.