Sport

Dúvida

Bruno Aguiar mostra otimismo, mas DM praticamente decreta veto do zagueiro

Fratura no nariz foi confirmada, mas defensor acredita que poderá jogar com uma máscara

postado em 01/08/2012 07:00 / atualizado em 31/07/2012 20:47

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Uma das principais peças do sistema defensivo do Leão, Bruno Aguiar ainda não sabe se terá condições de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo. O jogador, que teve o nariz fraturado após um choque com o atacante Wesley, do Atlético-GO, passou por uma tomografia na tarde de terça-feira, mas mostrou otimismo sobre sua escalação. O departamento médico leonino, entretanto, praticamente decretou o veto do atleta para o confronto.

Apesar de o rosto do defensor ainda estar bastante inchado por conta da pancada, Bruno Aguiar garante que não medirá esforços ao longo da semana. “Vou trabalhar muito forte ao longo da semana para ter condições de estar em campo. Ainda está doendo bastante, mas espero que possa me recuperar. Porém essa decisão não será só minha, pois dependo também da liberação do departamento médico”, pontuou.

Dependendo da evolução do quadro do jogador, é possível que ele atue com uma máscara protetora. “Nunca joguei com uma, mas acredito que não teria dificuldades para me adaptar. O importante é ficar pronto para entrar em campo”, destacou.

Por sua vez, o chefe do departamento médico leonino, Stemberg Vasconcelos, ressaltou que a situação não é tão simples assim. “Tudo vai depender da recuperação do atleta, mas acredito que ele não terá condições de jogar. No entanto, só poderemos ter certeza na próxima quinta-feira com o decorrer do tratamento. Mas ele não deverá ter condições”, adiantou.