Sport

Mudanças

Sport deve voltar ao 4-4-2 contra o São Paulo

Vágner Mancini reconheceu baixo rendimento e sinalizou com possibilidade de mudar o esquema

postado em 01/08/2012 13:36

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Prestes a encarar um adversário complicado e vindo de desempenhos ruins, o Sport deve sofrer uma mudança significativa em seu esquema. Em entrevista coletiva, o técnico Vágner Mancini reiterou sua insatisfação com as últimas apresentações de sua equipe e deixou no ar a possibilidade da adoção de uma formação mais conservadora. A quinta-feira, que será de trabalhos em dois períodos, marcará o início da adaptação à nova proposta.

Com a chegada dos novos reforços, Mancini conversou com os demais integrantes de sua comissão técnica e com o grupo. A partir daí, ficou decidido que valeria a pena testar uma formação mais ofensiva, explorando justamente o setor onde o grupo está melhor servido. Ao ser posta em prática, entretanto, a ideia não surtiu o efeito desejado. O time não conseguiu se compactar e terminou expondo demais o seu meio de campo, resultando em apresentações desastrosas.

Mesmo bancando a manutenção do esquema com três atacante por mais tempo do que os torcedores gostariam, o técnico Vágner Mancini reconheceu a necessidade de uma mudança. “De maneira geral, nosso setor ofensivo esteve muito espalhado em campo. Os jogadores estão muito longe uns dos outros”, pontuou. “E não tenho problema em admitir que a resposta não foi a esperada. E quando isso acontece, pode ser necessário a retornar ao esquema que utilizamos no começo, quando éramos mais respeitados pelo nosso torcedor e até pela imprensa”, acrescentou.

Assim, há uma boa chance de Mancini abandonar o 4-2-3-1 que vinha utilizando. Assim como suas variações. Vale lembrar que no início do Brasileiro, quando o Sport surpreendeu com uma marcação eficiente e contra-ataques velozes, o time atuou no 4-4-2.