Sport

Rendimento

Felipe Azevedo admite queda de rendimento

Um dos principais jogadores leoninos na temporada, atacante acredita em melhora

postado em 03/08/2012 12:50

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Um dos principais jogadores do Sport neste Brasileirão, o atacante Felipe Azevedo reconheceu a própria queda de rendimento nos empates com a Ponte Preta e o Atlético-GO, adversários diretos do Leão na briga contra o rebaixamento. Por outro lado, o atleta mostrou otimismo em relação a um bom resultado no confronto com o São Paulo, que será disputado no domingo, no Morumbi.

Autor de três gols nesta Série A, Felipe Azevedo foi contratado junto ao Ceará, assinando com o Sport por três temporadas. Jogador de personalidade, ele vem se destacando como  a principal peça do ataque leonino, participando ativamente dos confrontos, mostrando muita disposição. Nos jogos com a Ponte e o Atlético-GO, entretanto, seu rendimento caiu, assim como o de toda a equipe.

Sem esquivar-se da responsabilidade, Azevedo reconheceu a queda de seu desempenho, mas garante que não deixou-se abater. "Tivemos algumas mudanças no nosso esquema, e não conseguimos nos adaptar às novas propostas. E isso atrapalha. Mas sei que não fiz boas partidas nas duas últimas rodadas. Realmente, não estive em meus melhores dias. E não vou botar a culpa no esquema por isso. Sei que tenho que buscar o jogo e fazer a minha parte", destacou.

Ciente das dificuldades que o Sport deve enfrentar no domingo, o atacante ressaltou as qualidades do São Paulo, mas mostrou confiança num bom resultado. "Trabalhamos muito ao longo desta semana. Foram treinos muito proveitosos. Temos que sair mais para o jogo, até porque temos qualidade para fazer isso. Mancini pediu para trabalharmos mais as jogadas para que possamos recuperar nossa confiança", acrescentou.