Sport

Quase pronto

Sport viaja indefinido para São Paulo

postado em 03/08/2012 17:33

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Com dúvidas pontuais, o técnico Vágner Mancini praticamente definiu a escalação rubro-negra para o confronto com o São Paulo. Ainda que não tenha aberto mão de um esquema com três atacantes, o treinador armou uma equipe com mais ênfase na marcação. A principal novidade é a presença de Moacir na lateral direita, que venceu a disputa com Cicinho pela posição.

Frustrado com o rendimento do time nas últimas rodadas e ciente da necessidade de o Sport encerrar o jejum de quatro partidas sem vitória, Mancini decidiu reforçar o seu sistema defensivo. Para tanto, comandou treinos exaustivos, para corrigir o posicionamento de seus atletas e exigindo uma postura mais enérgica.

Mas, ao contrário do que se imaginava inicialmente, o treinador manteve a configuração ofensiva, com dois atacantes atuando mais abertos próximos ao meio de campo e um atleta de referência próximo à área adversária. Já é certo que o lado direito será ocupado por Felipe Azevedo e que Gilberto ocupará o posto de centroavante. A vaga que vem sendo ocupada por Marquinhos Gabriel, entretanto, poderá ser de Gilsinho.

A outra dúvida é sobre o atleta que jogará mais centralizado na meia. Em princípio, Willians deve ser o escolhido, por ter mais ritmo de jogo que o outro candidato. Último reforço apresentado pela diretoria para o Brasileirão, Hugo foi testado ao longo da semana, mas é provável que ele comece a partida no banco de reservas.