Sport

Análise

Mancini admite ter se precipitado na mudança do esquema de jogo rubro-negro

postado em 03/08/2012 17:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Após uma semana de muito trabalho na Ilha do Retiro, o técnico Vágner Mancini praticamente definiu o esquema rubro-negro para o jogo com o São Paulo, que será disputado às 16h do domingo, no Morumbi. Decidido a montar uma equipe mais compacta, o comandante leonino reconheceu ter se precipitado quanto à decisão de armar um time mais ofensivo.

Com a chegada de reforços como os atacantes Gilberto, Gilsinho e do meia Hugo, Mancini resolveu abandonar a proposta de forte marcação para abrir sua equipe, valorizando o setor de mais qualidade técnica do elenco. Os resultados, porém, não foram os esperados. “Acho que soltamos o Sport antes da hora. Achava que o time já estava no ponto de ter um pouco mais de liberdade. Infelizmente, fomos surpreendidos com alguns resultados diferentes do que gostaríamos”, destacou.

Assim, o treinador resolveu voltar à apostar no esquema de forte marcação e de contra-ataques rápidos. “O teimoso repete sempre os mesmos erros, enquanto o perserverante busca alternativas. Temos que voltar a ser uma equipe solidária e bem ajustada em campo”, acrescentou.