Sport

Fase

Nova crise assombra a Ilha do Retiro

postado em 06/08/2012 16:07 / atualizado em 06/08/2012 16:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Setor mais deficiente do elenco do Sport, a zaga voltou a ser alvo da ira da torcida. O gol sofrido contra o São Paulo depois da exuberante exibição de Magrão, parece ter sido a gota d'água. Nas redes sociais, as críticas às peças do sistema defensivo multiplicam-se e a pressão pela chegada de um novo reforço começa a sufocar a cúpula leonina. Há quem garanta que o técnico Vágner Mancini começa a balançar no cargo e que um tropeço diante do Vasco pode tornar sua permanência insustentável.

Ainda que a diretoria garanta que o emprego do treinador não está ameaçado, é provável que o discurso oficial mude de tom no caso de uma nova derrota na Ilha do Retiro. Afinal de contas, com o encerramento da 14ª rodada do Brasileirão, o time ainda não encontrou um padrão de jogo e já se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. No momento, apenas dois pontos separam o Sport do Bahia, equipe que abre o Z4. Assim, dependendo da combinação dos próximos resultados, o time de Mancini poderá figurar pela primeira vez entre as quatro últimas posições.

Outro fator deixa a situação de Mancini ainda mais complicada. O treinador terá pouquíssimo tempo para preparar o time para o confronto que pode ser decisivo. Na tarde desta segunda-feira, os titulares da partida com o São Paulo participaram somente de um regenerativo, enquanto os demais participaram de uma atividade tática no gramado da Ilha do Retiro. De antemão, já é possível confirmar que o zagueiro Edcarlos e o meia Willians terão de cumprir suspensões automáticas por estourarem os limites de cartões amarelos.