Sport

Análise

Mancini rebate críticas e visa Sul-Americana

postado em 06/08/2012 16:46

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Balançando no comando técnico rubro-negro, Vágner Mancini segue enxergando uma evolução no futebol apresentado pelo Sport. Apesar da perigosa aproximação da zona de rebaixamento, o treinador acredita que a repetição do desempenho apresentado contra o São Paulo poderá levar o Leão à Sul-Americana.

Apontado por boa parte da torcida como um dos principais culpados pelo baixo rendimento do time, Mancini rebateu as críticas que o time vem recebendo. "É verdade que estamos há cinco rodadas sem vencer, mas todas as equipes vão oscilar ao longo da competição. Porém, estamos na 14ª rodada e ainda temos jogadores para estrear. Infelizmente, muita gente não enxerga assim", analisou.

Apesar de o Sport só ter evitado uma sonora goleada no Morumbi graças à brilhante atuação do goleiro Magrão, Mancini parece ter gostado do desempenho da equipe. "Não acho que somos grandes candidatos ao rebaixamento. Se jogarmos da mesma forma que fizemos contra o São Paulo, temos chances de brigar pela Sul-Americana", destacou.

O treinador ainda questionou a legitimidade do gol são-paulino. "Apesar da derrota, a postura do time foi boa. Fizemos tudo que deveríamos ter feito nos últimos jogos em termo de postura e empenho. Tivemos um jogo disputadíssimo e equilibrado. Mas acabamos levando um gol duvidoso."