Sport

Mea Culpa

Elenco do Sport isenta Mancini de responsabilidade por má fase leonina

postado em 06/08/2012 17:41

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Em meio à nova crise que assola a Ilha do Retiro neste Brasileiro, o elenco leonino resolveu sair em defesa do técnico Vágner Mancini, apontado pela torcida como um dos principais responsáveis pelo fraco desempenho rubro-negro. Cientes de que a situação do comandante da equipe começa a ficar delicada, os atletas chamaram a responsabilidade para si, garantindo que o treinador tem cumprido a parte dele.

Um dos principais líderes do elenco, o zagueiro Tobi foi um dos escolhidos para justificar o baixo rendimento rubro-negro nesta Série A. Mostrando a mesma segurança de sempre, o atleta reconheceu que o sistema defensivo não vive uma boa fase. "As instruções estão sendo passadas. Nós é que não estamos conseguindo cumpri-las. Contra o São Paulo, a postura do time melhorou, mas voltamos a apresentar falhas cruciais", justificou.

Questionado sobre a passividade da zaga no gol são-paulino, Tobi falou sobre as recorrentes falhas nas sobras de bola. "Não é porque Magrão é um grande goleiro que podemos nos dar ao luxo de não fazer a cobertura correta. Temos que acompanhar os adversários sempre. Infelizmente, ocorreram alguns erros individuais que acarretaram am mais uma derrota", destacou.

De maneira direta, Tobi isentou o técnico Vágner Mancini da responsabilidade pelos últimos resultados. "As orientações estão sendo transmitidas. Mancini tem cobrado mais atenção e é isto que está faltando em alguns momentos. E isso tem nos custado muito caro. Infelizmente, nessas horas, o treinador é o primeiro a sofrer a pressão e só cabe a nós jogadores mudar este cenário", finalizou.