Sport

Lesão

Bruno Aguiar não retornará tão rápido

O Zagueiro do Leão deve ficar de fora por mais 20 dias e terá de fazer outra cirurgia no fim da temporada

postado em 07/08/2012 11:20 / atualizado em 07/08/2012 11:32

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O retorno de Bruno Aguiar aos gramados não será tão rápido quanto o zagueiro gostaria. O jogador, que sofreu uma fratura ao chocar-se com o atacante Wesley durante a partida contra o Atlético-GO, passou por uma procedimento para limpar fragmentos da lesão e só deve ganhar condições de jogo em 20 dias. No final da temporada, o atleta será submetido a outra intervenção - mais delicada - para corrigir o problema de maneira definitiva.

Um dos principais jogadores do criticado sistema defensivo rubro-negro, Bruno Aguiar não esconde a frustração por conta do tempo que precisará passar sob os cuidados do departamento médico. Na última semana, ainda com o rosto bastante inchado por conta da pancada, o atleta fazia planos para enfrentar o São Paulo. "Quero jogar. Vou de todo jeito. Não tem isso comigo não", declarou na ocasião.

Com isso, o técnico Vágner Mancini, que já havia tirado Edcarlos da equipe, passará a ter uma nova dupla titular de defensores. Os responsáveis pelo setor passam a ser Aílson e Diego Ivo, cujos desempenhos têm crescido nas últimas rodadas.