Sport

Superação

Felipe Azevedo reconhece dificuldades

O atacante espera evitar a entrada do clube na zona de rebaixamento e quer que a Ilha vire trunfo para o time

postado em 07/08/2012 11:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Um dos poucos jogadores poupados pelas duras críticas da torcida rubro-negra, o atacante Felipe Azevedo falou sobre a crise que ronda a Ilha do Retiro. Ciente das dificuldades que o time enfrentará contra o Vasco, o jogador reconheceu a necessidade de o Sport voltar a vencer, sob pena de entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento. Situação que o elenco pretende evitar a qualquer custo.

Felipe Azevedo sabe que figurar na parte de baixo da tabela pode trazer sérias complicações ao time. Por isso, reconhece que o Sport precisará superar as próprias deficiências para surpreender o Vasco, vice-líder do Brasileirão. "Entrar na zona de rebaixamento é muito complicado. Sair de lá não é nada fácil, porque mexe com a confiança do elenco", destacou. "Mas temos que entender que uma vitória pode nos afastar bastante da zona e nosso pensamento é de vencer nossas duas partidas em casa para espantar a crise e iniciar uma nova fase", acrescentou.

Mas para vencer, o Sport precisará superar uma defesa que não sofre um gol sequer há seis rodadas, contribuindo diretamente para a invencibilidade vascaína que já dura oito partidas. Não custa lembrar que os rubro-negros não marcaram gols nos últimos dois compromissos. "Tem que ser na superação. Cada um terá de dar o melhor de si durante o jogo inteiro. Num jogo como esse, não há espaço para qualquer tipo de vacilo", pontuou.

Aproveitando o respeito que conquistou junto à torcida leonina, Azevedo voltou a destacar a importância do apoio vindo das arquibancadas. "O sport sempre foi uma equipe muito difícil de ser batida na Ilha do Retiro. Nunca vi um jogo aqui sem ter um grande público. Temos que começar bem o jogo para trazer o torcedor para o nosso lado. A Ilha do Retiro tem que voltar a ser um trunfo para o nosso time."