Sport

Esclarecimento

Departamento médico corrige informações e Bruno Aguiar volta no próximo sábado

Médicos rubro-negros dizem que zagueiro está tendo boa evolução e deve retornar contra Figueirense

postado em 07/08/2012 11:59 / atualizado em 07/08/2012 12:02

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O departamento médico rubro-negro resolveu pronunciar-se acerca da situação do zagueiro Bruno Aguiar. Diante do surgimento de informações truncadas sobre a condição do jogador, que fraturou o nariz no jogo com o Atlético-GO, os médicos do clube prestaram esclarecimentos, garantindo que o defensor poderá ter condições de jogo para a partida com o Figueirense, que será disputada no sábado, na Ilha do Retiro.

Um dos responsáveis pelo acompanhamento de Bruno Aguiar, o médico Paulo Girão contou que o zagueiro passou por um procedimento simples, e que já apresenta uma boa evolução. "Não pode ser considerado uma cirurgia. Fizemos uma redução. Uma manipulação dos fragmentos resultantes da fratura", destacou. "É um procedimento simples", acrescentou.

De acordo com Girão, há uma boa chance de Bruno Aguiar ganhar condições de jogo muito brevemente. Para tanto, depende da chegada de uma máscara para proteger a área da lesão. "Encomendamos uma máscara de polipropileno, que deve chegar nesta quarta-feira. Ele passará por um rápido processo de adaptação e deve ter condições de jogar no próximo final de semana", explicou.

O médico esclareceu ainda as dúvidas acerca da cirurgia que o zagueiro será submetido no final do ano. "Bruno tem um desvio no septo. Uma condição que não tem nada a ver com a lesão que ele sofreu e que não atrapalha seu rendimento. Mas como é um procedimento um pouco mais delicado precisará de um tempo maior de recuperação. Por isso, fará a cirurgia no final do ano, durante as férias", destacou.