Sport

Confiança

Mancini reforça seu compromisso com o Sport e promete evolução à torcida

postado em 08/08/2012 07:00

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Por ocasião de sua apresentação, o técnico Vágner Mancini alertou à nação rubro-negra sobre o atribulado percurso que o time enfrentaria ao longo da Série A. Ciente do árduo trabalho que teria pela frente, o treinador previu oscilações e tropeços. Não seria de se espantar se ele até tivesse imaginado a atual crise que ronda a Ilha do Retiro. Talvez, esta seja a justificativa para a segurança com a qual o comandante leonino tem encarado os rumores que tratam de sua instabilidade no cargo.

Apontado como um dos principais culpados pelo baixo rendimento do time, Mancini se mantem fiel às suas crenças. Por mais que as cobranças por mudanças tenham se intensificado, o treinador não abre mão da proposta que traçou para o time. Apesar de ter promovido mudanças pontuais, a base da equipe tem se mantido inalterada há algumas rodadas. Encarando a pressão com naturalidade, o técnico reafirma sua confiança na evolução do time.

Encarando de frente os questionamentos às suas escolhas, o treinador garantiu estar acostumado com a pressão. “Eu não estou no futebol há seis meses ou seis anos. Estou no futebol há 29 anos e sei que isto faz parte da nossa rotina. Quem quiser trabalhar com futebol, tem que estar pronto para isso. Faz parte do pacote”, destacou. “Quando assinamos com um clube como o Sport, temos que saber que a pressão será constante. Temos que lidar com aquele torcedor mal-educado que fica te xingando o tempo inteiro, temos que dar atenção aos torcedores que te param na praia, para explicar algumas escolhas”, acrescentou.

Sem dar muita atenção aos rumores que dão conta de sua demissão no caso de novos tropeços, o treinador mostrou confiança na recuperação da equipe. “Aos poucos, estamos conseguindo corrigir algumas falhas, ao mesmo tempo que vamos encaixando a estratégia que consideramos ideal. E, a partir do momento que alcançarmos vitórias importantes, toda esta cobrança vai passar”, comentou. “É importante que o torcedor saiba da minha felicidade por estar no Sport. Eu saio de casa feliz por estar num clube como este. Me dedico intensamente a este time e sei que mais cedo ou mais tarde, a situação vai melhorar. Sei disso porque todos estão se dedicando com honestidade e não tem como ser diferente.”