Sport

Quebrou

Comemoração de Juninho gerou confusão nas cadeiras da Ilha do Retiro

postado em 08/08/2012 22:21 / atualizado em 08/08/2012 23:19

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Mais do que o gol em si, a comemoração de Juninho Pernambucano repercutiu negativamente nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Vaiado desde que pisou no gramado da Ilha do Retiro, o meio-campista correu para à beira do campo e soltou beijos em direção ao setor de cadeiras do estádio. O episódio revoltou os torcedores, que já estavam inflamados com o novo revés que o Sport sofria. Alguns, mais exaltados, passaram a agredir verbalmente alguns parentes do jogador, que sempre acompanham os jogos do Leão.

Entre os familiares, estavam a mãe e a irmã de Juninho, que precisaram deixar o local escoltadas. Assustadas, elas explicaram que a comemoração do Reizinho da Colina não foi uma resposta às vaias da torcida, e sim, uma saudação aos parentes que foram prestigiá-lo. Segundo testemunhas, os familiares de Juninho, que estava usando camisa do Sport, comemoraram o gol de falta, iniciando a confusão.

O meia deixou o campo sem conceder entrevistas, e saiu dos vestiários direto para o ônibus vascaíno. Mas, pela declaração que o jogador concedeu no intervalo, imagina-se que a relação dele com o clube que o revelou foi arranhada. “Não sou o primeiro a sofrer com esse comportamento. Torcedor tem memória curta, por mais que você tenha feito algo pelo clube", destacou.