Sport

Adversário

Figueirense chega ao Recife cheio de desfalques para encarar o Sport

Adversário do Sport numa partida decisiva para o Leão, o Figueirense chega ao Recife cheio de problemas, além de um retorno especulado. Há sete partidas sem pontuar, a equipe catarinense deve entrar em campo com uma formação bem defensiva.

O zagueiro Anderson Conceição, que foi expulso contra o Flamengo, cumpre suspensão. Além dele, o lateral direito Léo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e foi vetado para o confronto. O meia-atacante Ronny, com uma pubalgia, além do volante Túlio, completam o “meio time” de desfalques do Figueira. Diogo, ex-volante do Sport, que foi anunciado pelo clube esta semana, não está a disposição do técnico Hélio dos Anjos, em virtude de uma cláusula contratual que o impede de jogar contra o Leão. O atacante Loco Abreu foi liberado do confronto para servir à seleção do Uruguai e também está fora. Para as ausências, Hélio prepara soluções: na ala esquerda, o lateral Guilherme Santos deve voltar ao time titular da equipe.

O atacante Aloísio, artilheiro do time na temporada com 14 gols, na vaga de Ronny, e o zagueiro João Paulo, que teve atuação destacada contra o Flamengo, deve continuar a atuar de maneira improvisada, na vaga dos volantes ausentes. O time de Santa Catarina busca reverter o péssimo retrospecto que vem tendo fora casa neste Brasileirão. Nos últimos sete jogos pela Série A longe do estádio Orlando Scarpelli, o time somou apenas dois pontos, com dois empates e cinco derrotas.