Sport

Ilha do Retiro

Diretoria sondou Adilson Batista e faz reunião para definir outros nomes

Rubro-negros buscam treinador experiente para dar vida ao time

postado em 13/08/2012 08:13 / atualizado em 13/08/2012 10:09

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Heitor Cunha/DP/D.A Press.
Desde que assumiu o comando do Sport, a gestão do presidente Gustavo Dubeux esbarrou em uma grande dificuldade. Acertar na escolha do treinador e o momento de tirá-lo do cargo gerou momentos de crise entre a figura do dirigente e a torcida. O caso Vágner Mancini passou a ser mais um exemplo que se juntou aos outros quatro profissionais que passaram pela área técnica da Ilha do Retiro. Agora, os rubro-negros vão em busca de um novo nome a partir de hoje com a missão de apagar o retrospecto de insucesso.

Uma reunião deve acontecer nesta manhã para definir a lista de prioridades. Nomes como os de Joel Santana e Adilson Batista, porém, foram especulados nas redes sociais, mas não são confirmados pela diretoria. “Nós queremos trazer um treinador vitorioso. Acostumado com conquistas. O Sport tem um elenco que pode render muito mais”, disse Maluf. Certo, até agora, é que o auxiliar técnico Gustavo Bueno escala o time no jogo contra o Botafogo, na quarta-feira.

A tarefa do novo comandante, porém, é espinhosa. Sem vencer há sete partidas, com cinco derrotas e dois empates, a equipe apresenta falhas da defesa ao ataque. Situação que coloca o futuro treinador em situação delicada. Vale lembrar que os outros técnicos da Era Dubeux não conseguiram sucesso e foram questionados pela torcida em vários momentos.

Geninho, o primeiro treinador, pediu para sair durante o Estadual 2011. Depois, Hélio dos Anjos caiu após ter o trabalho questionado várias vezes. Foi quando Mazola assumiu como interino até a chegada de PC Gusmão. Outra demissão. Mazola retornou e subiu para a Série A, mas nunca foi unanimidade. Até que saiu, para a chegada de Vágner Mancini, que também passou a ser questionado, entre outros pontos, pelas substituições equivocadas.

Adilson Batista

Apesar de Aluísio Maluf ter garantido que ninguém foi procurado ainda, Adilson Batista interessava ao Sport. Pela segunda vez, em menos de um ano, ele negou o convite. A outra vez foi durante a disputa da Série B do ano passado. Com uma sequência de dispensas - a última foi do Atlético/GO - ele quer dar uma pausa no comando de clube brasileiros para evitar um maior desgaste da imagem.