Sport

Alterações

Leão mudado diante do Botafogo

Técnico interino Gustavo Bueno retorna ao 4-4-2 com Rivaldo na lateral esquerda

postado em 13/08/2012 09:45 / atualizado em 13/08/2012 10:00

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco , Maurício Penedo

O técnico interino Gustavo Bueno começou a definir a equipe do Sport para o confronto diante do Botafogo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50. A depender da primeira movimentação, o Leão irá mudado ao Rio de Janeiro.

No começo dos trabalhos nesta manhã, na Ilha do Retiro, o técnico conversou com todo o grupo na beira do gramado. No momento posterior, a conversa ocorreu separadamente com 12 jogadores que brigam pelas 11 vagas do time titular. Os atletas em questão foram Magrão; Moacir, Diego Ivo, Aílson e Rivaldo; Renan, Tobi, Rithely, Naldinho e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.   

Logo de cara percebe-se algumas mudanças. O time volta ao esquema 4-4-2, e não mais atuará com três atacantes, preferência do agora ex-técnico Vágner Mancini. Com isso, ocorreram mudanças de peças no time: o atacante Gilberto e o lateral esquerdo Reinaldo (este criticadíssimo pela torcida nas últimas rodadas) foram barrados. No lugar de Reinaldo ocorre o retorno de Rivaldo à lateral. O jogador é um pedido recorrente da torcida rubro-negra e terá mais uma oportunidade na ala.

Na movimentação, ficou claro que a dúvida de Gustavo Bueno diz respeito aos volantes, mais precisamente entre Naldinho e Renan Teixeira. São quatro jogadores da posição brigando por três vagas no time titular. Ainda na meia, Hugo, contratado como solução para a armação leonina, aparece como titular na vaga de Gilberto.