Sport

Bastidores

Nome de Renato Gaúcho volta a ser cogitado na Ilha do Retiro

postado em 13/08/2012 12:35

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paralelamente à preparação do Sport para o confronto com o Botafogo, segue firme a busca pelo substituto de Vágner Mancini. Cercada de muito mistério, a escolha do novo comandante rubro-negro passa a ser a prioridade da cúpula leonina, que ainda não chegou a um consenso sobre treinador ideal para assumir a complicada missão de tirar o time da delicada situação.

Apesar dos esforços dos dirigentes em evitar o vazamento de qualquer informação, alguns nomes já surgem nos bastidores da Ilha do Retiro. Rumores dão conta de que Adilson Batista -  desempregado desde que deixou o Atlético-GO no início do Brasileiro - teria rejeitado a proposta leonina. Com uma sequência de resultados ruins nos últimos clubes que comandou, o treinador estaria “dando um tempo” para se reciclar.

Depois de ter o nome descartado por parte da diretoria, Renato Gaúcho voltou a ser cogitado. Alguns dirigentes estariam apresentando alguma resistência ao nome, enquanto outros o defendem, dizendo que ele teria o perfil ideal para a situação. Um dos argumentos de seus críticos é a ligação de Renato com o Flamengo da polêmica do Brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport.

Outro nome que vem ganhando força nos bastidores é o de Marcelo Oliveira, que balança no comando do Coritiba. Entretanto, diante da urgência, dificilmente a cúpula rubro-negra irá apostar no desdobramento de sua situação