Sport

Horizonte

Sport precisa superar as próprias deficiências para ficar fora do Z4

postado em 13/08/2012 16:00

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O incômodo jejum do Sport, que não vence um jogo há sete rodadas, fica ainda mais complicado quando se analisa a tabela do Brasileirão. Os rubro-negros terão desafios complicados nos três compromissos que faltam até a metade da competição. No início da tarde desta terça-feira, o Leão segue para uma excursão no Rio de Janeiro, onde o time enfrenta Fluminense e Botafogo. Na volta ao Recife, uma nova e importante edição do Clássico dos Clássicos.

Apesar da fraca campanha na Série A, os rubro-negros têm conseguido se manter fora da zona de rebaixamento. Mas com a derrota para o Figueirense, o Sport precisou de auxílio para se manter longe do temido Z4. Até os 39 minutos do segundo tempo do confronto entre Fluminense e Palmeiras o Leão dormiria entre os quatro piores colocados da classificação. O gol do volante Jean, porém, fez com que o Verdão permanecesse na 17ª posição.

Mas os rubro-negros sabem que não poderão depender unicamente dos tropeços dos adversários para evitar o rebaixamento. Além disso, os atletas têm ressaltado a importância de manter-se fora do Z4. “É sempre complicado. A pressão aumenta demais e deixa tudo mais difícil”, destaca o volante Tobi.

O problema é que em meio à crise na qual o time está mergulhado, o Sport precisa superar as próprias dificuldades para tentar surpreender os cariocas e voltar do Rio de Janeiro com menos pressão e com a confiança renovada. “Temos um bom grupo, que precisa recuperar a auto-confiança para engrenar. E é isto que tenho passado para os atletas. Teremos jogos difíceis contra Fluminense e Botafogo, e eles sabem disso. Serão partidas de muita doação, com uma marcação forte e bem feita. Mas não podemos abrir mão de jogar futebol quando tivermos com o domínio da bola”, destaca o interino Gustavo Bueno.