Sport

Comando

Novo treinador do Sport pode voltar com o time após partidas no Rio de Janeiro

Diretoria rubro-negra deve aproveitar viagem para negociar com Renato Gaúcho

postado em 15/08/2012 08:28 / atualizado em 15/08/2012 08:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A diretoria rubro-negra enfim intensificou as buscas pelo subsituto de Vágner Mancini. Após algumas reuniões, a cúpula leonina reduziu a lista inicial de candidatos para três nomes. Embora os dirigentes guardem dois deles a sete chaves, sabe-se que Renato Gaúcho recebeu uma proposta oficial, que está sendo analisada.

Não é por acaso que a delegação rubro-negra, que viajou para o Rio de Janeiro para os confrontos com Botafogo e Fluminense, é composta também pela diretoria de futebol. Aluísio Maluf, Guilherme Beltrão e o executivo Cícero Souza estariam com algumas reuniões marcadas com os candidatos ao cargo de comandante leonino e com seus representantes.

Segundo informações, o trio teve uma reunião com o procurador de Renato Gaúcho no hotel onde o Sport ficará hospedado pelos próximos dias e uma previsão otimista aponta para a possibilidade de um acerto em breve. Mas ainda é muito cedo para descartar outra contratação, uma vez que os rubro-negros negociam com outros dois profissionais paralelamente.

Ainda que não seja possível cravar os nomes dos demais candidatos, a diretoria rubro-negra já descartou alguns dos nomes que vinham sendo cogitados, entre eles o do ex-alvirrubro Waldemar Lemos e o de Marcelo Oliveira, que balança no comando do Coritiba. De acordo com Guilherme Beltrão, as necessidades do Sport não dão espaço para que o time aguarde por uma possível queda de Oliveira. Com isso, outro nome cogitado também acaba enfraquecido: o de Gilson Kleina, comandante da Ponte Preta.