Sport

Negociações

Cúpula leonina acredita que nome do novo treinador seja anunciado nesta quinta

postado em 16/08/2012 09:42 / atualizado em 16/08/2012 12:15

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A busca pelo próximo comandante rubro-negro continua. Ainda mais pressionados por conta da quarta derrota consecutiva, os dirigentes correm para acertar com um dos candidatos ao cargo que era ocupado por Vágner Mancini. Nesta quinta-feira, há algumas reuniões agendadas, e há uma boa chance de o novo treinador ser anunciado até o final do dia.

Um dos nomes confirmados pela cúpula leonina é o de Renato Gaúcho. Apesar da resistência de parte da torcida e da discordância de uma fração da diretoria, o Sport admite que a negociação com o treinador está adiantada. As partes estariam tentando entrar em acordo sobre o salário do técnico. Os rubro-negros estariam tentando baixar o valor de R$ 300 mil pedido por Renato.

DESDE A SAÍDA DE NELSINHO, TREINADORES NÃO DURAM QUATRO MESES

Um dos diretores que acompanha a delegação no Rio de Janeiro, Aluísio Maluf conta que o acerto pode sair até o final do dia. “Recomeçamos os contatos com os trenadores que nos interessam logo cedo. Acredito que até o final da tarde teremos o nome do novo comandante do Sport”, pontuou o dirigente.

No Recife, o presidente Gustavo Dubeux é mais cauteloso na previsão. Para o mandatário rubro-negro, é preciso ter cuidado na escolha do nome e nas negociações. “Estamos dirigindo nossos esforços na busca de um profissional qualificado, que tenha condições de ajudar a tirar o time desta situação delicada. Acredito que até o final desta sexta-feira a gente anuncie o nome do novo treinador.”