Sport

Falha

Por que o Sport não consegue fazer gols?

2012 é o pior dos três últimos anos do ataque leonino na Série A

postado em 16/08/2012 10:14

Maurício Penedo

Henrique, Gilberto, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo, Willians, Roberson, Gilsinho, Magno Alves. Não se pode negar que, depois de algumas temporadas, o Sport tem bons atacantes em seu elenco. Contudo,isso não se traduz em números: o desempenho do ataque leonino segue ruim. Neste Brasileirão, já são 546 minutos sem fazer gol.

O atual ataque rubro-negro é o pior se forem analisadas as outras duas participações do Sport na Série A, em 2008 e 2009. Em 2009 - ano do último rebaixamento rubro-negro à Segudna Divisão - o time havia feito 23 gols nas primeiras 17 rodadas, nada menos do que 10 gols a mais que o atual ataque.

Em 2008, ano do título da Copa do Brasil, o número não foi tão bom, mas ainda muito superior ao atual ano: foram 19 gols feitos em 17 jogos. Algo que vem chamando a atenção dos torcedores é a falta de precisão nas finalizações, fator muito comentado pelos vários treinadores que passaram pelo rubro-negro. O pé está longe de estar na forma.

Atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão, e correndo o risco de perder mais uma posição e terminar a rodada em 18º lugar, o Sport precisa, obviamente, voltar a vencer na competição. E para isso é preciso voltar a balançar as redes. Algo esquecido na Ilha do Retiro.