Sport

Fora

Após atuação ruim, Rivaldo é cortado da delegação do Sport e volta para o Recife

postado em 16/08/2012 11:51 / atualizado em 16/08/2012 12:05

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A derrota para o Botafogo segue repercutindo nos bastidores da Ilha do Retiro. Apontado como um dos principais culpados pelo quarto tropeço consecutivo do Sport, o volante Rivaldo foi cortado da delegação que permanece no Rio de Janeiro para o confronto com o Fluminense. De acordo com a diretoria do clube, entretanto, o retorno do atleta ao Recife não aponta para uma eventual dispensa do atleta.

Dono de boas atuações ao longo da temporada, Rivaldo é protagonista de uma polêmica na equipe. Volante de origem, o jogador tem sido improvisado, a contragosto, na lateral esquerda para suprir uma das principais carências do time. Contra o Botafogo, tentou dar um volume ofensivo ao setor, mas errou passes em demasia. Em duas dessas falhas, entregou a bola nos pés de adversários, iniciando as jogadas dos gols alvinegros.

Acompanhando a delegação no Rio de Janeiro para tentar o acerto com o próximo treinador do Sport, o diretor de futebol Guilherme Beltrão confirmou o corte de Rivaldo. “Ele está voltando para o Recife realmente, mas não tem essa história de ele ser dispensado. Foi uma opção técnica e tática”, pontuou o dirigente.

Segundo informações, entretanto, o veto não teria partido do interino Gustavo Bueno, mas sim da própria diretoria. Irritados com a atuação de Rivaldo, os dirigentes teriam inclusive determinado que William Rocha, recuperado de cirurgia no joelho, assuma a lateral esquerda para o jogo com o Fluminense. Vale lembrar que até aqui, o atleta ainda não fez nenhum treino entre os titulares.