Sport

Série A

Novo técnico leonino, Waldemar vai assistir ao jogo antes de assumir o time

postado em 18/08/2012 09:46 / atualizado em 18/08/2012 09:50

JÚLIO JACOBINA/DP/D.A PRESS
Numa decisão que dividiu não apenas a torcida, como também a própria diretoria, o Sport anunciou o nome de seu novo treinador. Depois de uma série de reuniões internas e uma sequência de negociações, Waldemar Lemos foi o escolhido para tentar livrar o Leão da delicada situação em que o time se encontra. Além dele, o clube conversava também com Renato Gaúcho, Marcelo Oliveira e Gilson Kleina.

A fase inicial da procura pelo substituto de Vágner Mancini apontava para um acerto com Renato Gaúcho. Entretanto, como o treinador não abriu mão de levar toda a sua comissão técnica, o valor do pacote foi considerado muito alto pela diretoria do Sport. Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Gilson Kleina, da Ponte Preta, também foram sondados, mas diante da urgência da situação leonina, os rubro-negros desistiram das conversas.

Em favor de Waldemar pesaram o fato de o treinador chegar sozinho e também o perfil de “paizão”. Segundo informações, o técnico pediu pouco mais de R$ 100 mil e aceitou trabalhar com os profissionais do clube. Além disso, os dirigentes acreditam que ele conseguirá devolver ao grupo a confiança necessária para que o time promova uma reviravolta na própria situação. O principal, entretanto, foi a vontade que o técnico demonstrou em assumir o clube.

Com residência no Rio de Janeiro, Waldemar assistiu à derrota para o Botafogo no Engenhão e também estará no Raulino de Oliveira. Porém, apenas para observar a partida. Ele retorna com a delegação para o Recife na segunda-feira, quando será apresentado oficialmente.