Sport

Chegou

Waldemar é apresentado na Ilha

postado em 20/08/2012 15:24 / atualizado em 20/08/2012 16:17

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Novo comandante rubro-negro, Waldemar Lemos foi apresentado na Ilha do Retiro. Sentado entre dois diretores do clube, o técnico tentou explicar sua estratégia para livrar o Sport do rebaixamento. Ciente de que sua missão não será nada fácil, o ex-alvirrubro tentou minimizar as carências do time do Sport, garantindo que não faltará empenho durante sua passagem pela Ilha do Retiro.

Questionado sobre a linha que adotará para tentar devolver a confiança ao time, Waldemar deu uma resposta confusa. “Vou tentar o máximo para dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Não só este ano, mas ao longo da vida do Sport”, pontuou. Mais tarde, ao ser lembrado que o trabalho recente foi longe de ser considerado satisfatório, o treinador tentou se justificar. “Vou dar continuidade, mas vou cobrar as minhas coisas dentro do padrão Sport. E criar um novo padrão Sport. Não vamos repetir tudo, mas através do trabalho vamos procurar ser diferenciados.”

Preferindo não tecer críticas ao trabalho de Vágner Mancini, Waldemar voltou a filosofar. “Não vou falar do profissional que esteve aqui. Até porque tenho certeza de que ele fez o possível e o impossível para dar o seu melhlor. Mas evidente que se teve algo que não agradou, vamos analsiar. Maltratar as pessoas é a coisa mais fácil que tem. Tentar ajudar as pessoas é difícil. Educar um filho é muito difícil”, acrescentou.

No final das contas, Waldemar contou que pretende trabalhar em cima da questão psicológica, reforçando a qualidade do elenco rubro-negro. “Sempre fui meio paizão. Mas isso quer dizer que eu trato as pessoas da maneira correta. Preciso de todos com muita disposição. Vocês sabem que eu trabalho bastante. Algumas vezes, até na casa dos jogadores”, acrescentou, em referência à preocupação com as questões extra-campo.