Sport

2013

Não é coincidência

Dois dos três reforços anunciados para 2013 já passaram pelo Sport

postado em 02/01/2013 09:25

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 14/9/08)
Dos três reforços anunciados pelo Sport para 2013, dois já passaram pelo clube: o atacante Roger e o zagueiro Gabriel. O volante Fábio Bahia, até agora, é a única cara nova de fato. Diante do contexto, fica a pergunta: a aposta em velhos conhecidos será uma tendência ou foi apenas uma coincidência neste início de novo ciclo rubro-negro? O homem forte do futebol rubro-negro, Milton Bivar, descarta a opção “coincidência” e tampouco crava o fato como uma “tendência”.

“Coincidência, não é. Roger e Gabriel foram contratados principalmente pelo que fizeram em 2012. Também pesou o fato de ambos já terem trabalhado com Vadão. Agora, claro que aliado a isso, não deixa de ser importante o fato de já conhecermos de perto a conduta de cada um como profissional”, afirmou Milton, que descartou o nome de Fumagalli.

“Fumagalli merece uma placa por tudo o que fez no Sport. É meu amigo pessoal, mas desta vez não está nos nossos planos”, disse. A posição de meia, por sinal, é uma das prioridades na lista de reforços. Até amanhã, dia da reapresentação do elenco, outros nomes poderão ser anunciados.

A prioridade de momento são mais três reforços: um zagueiro, um volante e um meia. Depois disso, a ideia é que o técnico Vadão faça avaliações no elenco. Desde já, vale prestar atenção num recado dado por Milton Bivar. “O futebol é como a vida. O passado não garante o presente”.