Sport

Ilha do Retiro

As primeiras impressões de Vadão à frente do Sport: responsabilidade e ambição

Treinador afirmou que sabe da pressão que terá na Ilha do Retiro e que não irá priorizar nenhuma competição

postado em 03/01/2013 13:27 / atualizado em 03/01/2013 17:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Devidamente apresentado à diretoria e ao elenco do Sport, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, conversou pela primeira vez com a imprensa, na manhã desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Com aspecto tranquilo e voz serena, o treinador deixou transparecer que o principal objetivo do ano rubro-negro é o retorno do time à Série A. Ainda assim, fez questão de rechaçar a possibilidade de priorizar alguma competição. Vadão disse que quer ganhar "tudo". Demonstrou ambição e, ao mesmo tempo, responsabilidade. Sabe da pressão que terá à frente do Leão.

"Quem está no Sport, entra para ganhar todas as competições, o torcedor cobra isso. O time vem de um rebaixamento e tem que ser assim a partir de agora. Se for prensar friamente, profissionalmente, o que é mais importante é a Série B, afinal os clubes sobrevivem das cotas de televisão. Mas vamos entrar nas competições para vencer. Todas elas", disse o treinador rubro-negro.

Na apresentação do elenco, Vadão encontrou 26 atletas. O treinador, porém, afirmou que gostaria de trabalhar com aproximadamente 30 jogadores. Inclusive, ele revelou que algumas negociações estão em curso e outros atletas estão próximos de chegarem à Ilha do Retiro. "Estamos conversando, estreitando uma conversa mais acirrada e junto com a diretoria temos uma lista e estamos trocando ideias. A intenção é trabalhar com 30 atletas, talvez dois a mais, dois a menos... estamos trabalhando", afirmou.

Até o momento, o Sport contratou três jogadores: o atacante Roger, o volante Fábio Bahia e o zagueiro Gabriel. Todos eles sob o aval de Vadão. Apesar de estar reforçando o elenco, o novo treinador leonino garantiu que tentará manter a base da reta final da Série A. "Não vou desprezar aquilo que há de bom que o Sérgio Guedes (antigo treinador) deixou. Mas também não vou deixar de acrescentar meu estilo de trabalho aos poucos, com minha filosofia e maneira de trabalhar. Haverá uma mescla", concluiu.