Sport

Ilha do retiro

Volante marcador, Fábio Bahia diz que lutará para ser titular também no Sport

Atleta ainda explicou as razões do fracasso do seu antigo clube, o Guarani, rebaixado na última Série B

postado em 03/01/2013 15:32 / atualizado em 03/01/2013 17:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Primeira contratação do Sport para a temporada 2013, o volante Fábio Bahia chegou à Ilha do Retiro demonstrando muita vontade em vencer pelo novo clube. Aos 29 anos, o defensor chega como homem de confiança do técnico Vadão, de quem foi atleta em seu último clube, o Guarani. No Leão, ele disputará uma vaga com Moacir, Tobi, Rivaldo e Rithely.

"A expectativa aqui é a melhor possível. O Sport tem um elenco muito bom, bastante conhecido. É um clube com uma grandeza imensa e o objetivo é conquistar muitos títulos e o acesso à Séria A, que é o principal", afirmou, emendando sobre a responsabilidade de jogar pelo Rubro-negro. "A responsabilidade aumenta quando o treinador elogia, mas é seguir dando o meu melhor em prol do time para conseguir ser titular e conquistar nossos objetivos."

Atleta mais de marcação, Fábio foi um dos poucos destaques do Guarani na Série B. O time que no primeiro semestre foi vice-campeão do estadual mais disputado do país, o Paulistão, no segundo semestre acabou rebaixado. "Infelizmente o time não conseguiu ter a mesma sequência do Paulista. Tivemos 14 jogadores machucados, 8 eram titulares. Fui o único dos titulares que não se machucou na Série B. Isso contribuiu muito para a queda", lamentou o atleta, que jogou 37 das 38 rodadas da Série B 2012.

Ficha do jogador


Fábio Júnior Nascimento Santana (Fabio Bahia)

Volante
Destro
29 anos
1,70 metro

Dados de Fabio Bahia na Série B 2012, onde atuou pelo Guarani:

37 jogos, média de 2,1 desarmes por jogo, 4 cartões amarelos e nenhum vermelho recebido. 1032 passes certos, média de 27,9 por partida. Nos passes errados, 103. Média de 2,8 por jogo.

Clubes que passou:


Vila Nova-GO
Goiás
Bahia
Incheon United (COR)