Sport

Ilha

Na terceira passagem pelo Sport, Gabriel chega com a missão de ser o novo "xerifão"

Zagueiro não aceitou rótulo de "salvador" da defesa e disse que chega para "ajudar"

postado em 03/01/2013 16:11 / atualizado em 03/01/2013 17:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Se dizendo mais experiente do que na sua última passagem pelo Sport, o zagueiro Gabriel chega à Ilha do Retiro com a missão de ser o novo "xerifão" da defesa rubro-negra. Ciente da má fase do sistema defensivo rubro-negros nas últimas temporadas, o atleta, na sua terceira passagem pelo Leão, sabe que será cobrado pela evolução da zaga.

"Estou muito feliz de estar voltando, já tive oportunidade passar aqui duas vezes. Volto mais experiente, com mais rodagem e feliz em voltar a um lugar que considero uma das minhas casas. Aqui sempre fui feliz e espero ser feliz novamente", disse, emendando sobre a pressão de ajudar a zaga. "Volto para ajudar, trabalhar. Acompanhei as críticas ao setor defensivo e vamos ser mais um para ajudar em campo."

Na segunda passagem pelo Sport, Gabriel se recorda que passou muito tempo machucado e que teve toda a assistência da diretoria. Por isso e pela torcida, ele afirmou que tem uma dívida com o Leão e isso o motivou a voltar à Ilha. "Voltei para retribuir o cairinho da torcida e o respeito da diretoria, que foi muito correta comigo em 2008. Essas coisas a gente guarda e quando pintou o nome Sport não tive dúvidas em voltar."

Conhecedor da Série B, ano passado disputou a competição pelo América-MG, Gabriel afirmou que o Sport é um dos favoritos ao acesso neste ano. "Temos um grupo muito forte para a Série B. É um campeonato em que é importante manter a regularidade e começar bem. Se fizer isso, temos grandes chances de subir. Pelo elenco do Sport, com grandes atletas, treinador que dispensa comentários, acredito que estamos no caminho certo", concluiu.