Ilha
Na terceira passagem pelo Sport, Gabriel chega com a missão de ser o novo "xerifão"
Zagueiro não aceitou rótulo de "salvador" da defesa e disse que chega para "ajudar"
postado em 03/01/2013 16:11 / atualizado em 03/01/2013 17:05

"Estou muito feliz de estar voltando, já tive oportunidade passar aqui duas vezes. Volto mais experiente, com mais rodagem e feliz em voltar a um lugar que considero uma das minhas casas. Aqui sempre fui feliz e espero ser feliz novamente", disse, emendando sobre a pressão de ajudar a zaga. "Volto para ajudar, trabalhar. Acompanhei as críticas ao setor defensivo e vamos ser mais um para ajudar em campo."
Na segunda passagem pelo Sport, Gabriel se recorda que passou muito tempo machucado e que teve toda a assistência da diretoria. Por isso e pela torcida, ele afirmou que tem uma dívida com o Leão e isso o motivou a voltar à Ilha. "Voltei para retribuir o cairinho da torcida e o respeito da diretoria, que foi muito correta comigo em 2008. Essas coisas a gente guarda e quando pintou o nome Sport não tive dúvidas em voltar."
Conhecedor da Série B, ano passado disputou a competição pelo América-MG, Gabriel afirmou que o Sport é um dos favoritos ao acesso neste ano. "Temos um grupo muito forte para a Série B. É um campeonato em que é importante manter a regularidade e começar bem. Se fizer isso, temos grandes chances de subir. Pelo elenco do Sport, com grandes atletas, treinador que dispensa comentários, acredito que estamos no caminho certo", concluiu.