Sport

Ilha do Retiro

Se os reforços jogarem como prometem...

Rubro-negros fazem autopropaganda e planejam um ano feliz para a torcida do Sport

postado em 04/01/2013 09:20 / atualizado em 04/01/2013 13:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Os três únicos reforços do Sport para a temporada 2013 (outros estão a caminho, garante a diretoria rubro-negra), foram apresentados oficialmente à imprensa ontem. Dois deles, velhos conhecidos da torcida, fizeram questão de dizer que retornam ao clube mais “experientes” e “maduros”, casos do atacante Roger e do zagueiro Gabriel. Já o volante Fábio Bahia, ex-Guarani, homem de bastante confiança do técnico Vadão, precisou explicar como conseguiu se destacar no clube rebaixado à Série B.

Em sua primeira entrevista coletiva, Roger se disse “mais rodado”, fez questão de frisar. Prestes a completar 28 anos, o atleta pontuou que a principal missão nessa sua volta ao clube é recolocar o Leão na Primeira Divisão. Em sua primeira passagem pelo Sport, em 2008, o atacante marcou 11 gols na Série A. “Sei da minha responsabilidade e é ter tranquilidade, fazer uma boa pré-temporada, para que o ano possa correr do jeito que a gente quer”, disse, emendando sobre a “maldição” da camisa 9. “Já ouvi falar nisso e não tem problema, maldição, nem nada. Essa maldição está quebrada já, vamos fazer um ano maravilhoso e buscar melhor a finalização para ajudar o grupo.”

Xerife?
Também se dizendo mais experiente do que na sua última passagem pelo Sport, em 2008, Gabriel chega à Ilha do Retiro com a missão de ser o novo “xerifão” da defesa rubro-negra. Ciente da má fase do sistema defensivo rubro-negro nas últimas temporadas, o atleta, na sua terceira passagem pelo Leão, sabe que será cobrado pela evolução da zaga. “Estou muito feliz de estar voltando, já tive a oportunidade de passar aqui duas vezes. Volto mais experiente, com mais rodagem e feliz em voltar a um lugar que considero uma das minhas casas”, disse, emendando sobre a pressão de ajudar a zaga. “Volto para ajudar, trabalhar. Acompanhei as críticas ao setor defensivo e vamos ser mais um para ajudar em campo.”

Atleta mais de marcação, Fábio Bahia foi um dos poucos destaques do Guarani na Série B. O time que no primeiro semestre foi vice-campeão do estadual mais disputado do país, o Paulistão, no segundo semestre acabou rebaixado. “Infelizmente, o time não conseguiu ter a mesma sequência do Paulista. Tivemos 14 jogadores machucados, 8 eram titulares. Fui o único dos titulares que não se machucou na Série B. Isso contribuiu muito para a queda”, lamentou o atleta, que jogou 37 das 38 rodadas da Série B 2012.

26
jogadores se apresentaram

3
novos refoços: Roger, Gabriel
e Fábio Bahia

2
atletas retornaram ao clube após empréstimo: Diogo Oliveira e Diego Torres

26,9
anos é a média de idade do novo elenco rubro-negro

1,80
metro é a média de altura

80,5
quilos é a média do peso do elenco

Confira a lista dos jogadores
que se apresentaram

Goleiros

Magrão, Matheus e Saulo

Zagueiros

Ailson, Bruno Aguiar, Gabriel e Osvaldo

Laterais

Cicinho, Reinaldo e Renê

Volantes

Diogo Oliveira, Fábio Bahia, Moacir, Renan Teixeira, Rithelly, Rivaldo, Tobi e Welton

Meias

Hugo, Diego Torres, Felipe Menezes e Willians

Atacantes

Felipe Azevedo, Gilsinho, Roger e Sandrinho