Sport

Temporada 2013

Planejamento físico para dar tranquilidade a Vadão

Eduardo Bapsista revelou que nenhum jogador voltou em condição fora do normal

postado em 04/01/2013 16:45 / atualizado em 04/01/2013 17:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Mesmo com as férias e com as festa de fim de ano, o preparador físico Eduardo Bapstista avaliou a forma física em que os jogadores leoninos se reapresentaram estava dentro do esperado. Ele ainda comentou que não existirá nenhuma prepação especial para este outro jogador, mas apenas pequenos ajustes para a característica de cada um. O objetivo é que o elenco esteja em uma condição que atenda às expectativas no dia 20, quando estreará na Copa Nordeste.

Sem se preocupar com o calor nesta época do ano, Eduardo Bapstista lembrou que esta preparação para enfrentar o sol é muito mais psicológica. “Pra gente o calor não tem muita diferença. Estamos acostumados a jogar nessa temperatura. Só temos que estar passando opara eles estarem se hidratando constantemtente”, explicou.

Sabendo que o Sport ainda contratará alguns jogadores, o preparador físico já fez um planejamento para estes reforços. A certeza é que quem chegar, terá de suar. “Montamos um cronograma para todo o grupo e quem chegar depois vai ter que se enquadrar. Vamos tentar encurtar para o atleta que chegar depois possa entrar no ritmo dos outros”, explicou.