Sport

Adeus

Afastado, Williams rebate diretoria leonina e nega atos de indisciplina no Sport

Meia declarou que nunca deu trabalho por onde passou e que queria ter ficado na Ilha do Retiro em 2013

postado em 05/01/2013 16:30 / atualizado em 05/01/2013 16:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

assessoria / divulgação
Após duas temporadas com a camisa leonina, entre altos e baixos, Williams está deixando a Ilha do Retiro. O atleta negou que os momentos em que ficou fora da equipe tenham sido por conta de indisciplina, mas sim por lesões e má fase. O meia não reclamou de falta de oportunidades, pois acredita que as teve, porém esperava continuar na Ilha do Retiro em 2013. Um dos fatores que lhe davam mais esperança de sucesso nesta temporada era o fato de já ter trabalhado com Vadão.

Ao receber a reportagem do Superesportes, Williams se mostrou bastante tranquilo e disse que queria esclarecer algumas coisas. Principalmente os supostos atos de indisciplina que o afastaram do elenco por duas vezes. “Em nenhum momento do Pernambucano eu fui afastado por indisciplina. Eu não estava indo bem e a diretoria decidiu me afastar do grupo. Porém Mazola não deixou e eu continuei treinando. Graças a Deus consegui dar a volta. Só que ai tive uma fratura na fíbula, por isso fiquei afastado”, explicou.

Quanto ao episódio ocorrido em Porto Alegre, o atleta deu sua versão da história e disse que Guilherme Beltrão estava enganado e não ocorreu nada de anormal. “Em Porto Alegre o Waldemar liberou os atletas até 2h da manhã. eu cheguei às 1h30. Eu fiz minha parte. Eu cheguei no horário. Agora se ele (Guilherme Beltrão) está falando isso ele vai ter que provar.”

Tendo criticado a diretoria leonina no último mês, o atleta negou ter mágoa com qualquer diretor ou treinador do clube. Ele acredita que as coisas entre atletas e diretores tem que ser tratadas olho no olho. Mesmo assim o meia já deixou claro  que quer deixar o que aconteceu no passado. Ele só quer sair do Sport de cabeça erguida. “Eu quero sair do Sport como homem e não por indisciplina como estão falando. Só tenho 24 anos e tenho muita coisa para alcançar na carreira”, justificou.

A saída dos seus companheiros mais próximos, Hamilton, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba não foi justificativa para sua perda de espaço na equipe. Para Williams a falta dos seus companheiros de vestiário foi sentida não apenas por ele, mas pelo time dentro de campo. “Eram jogadores que davam o sangue pelo time. Hamilton não tirava o pé em bola nenhuma e  Marcelinho decidia pra gente. O time sentiu sim, mas quem decide essas coisas é a diretoria”, comentou. O meia ainda declarou que a queda do Sport não teve como principal motivo a saída de alguns jogadores, mas sim o tempo que a equipe demorou para ser montada. “Não faltou planejamento da diretoria no geral. Apenas faltou o time ser montado antes da Série A.”

 

Williams foi comunicado do seu afastamento por Adelson Wanderley na última sexta-feira, porém ele continuará treinando no clube até que surja alguma proposta. O jogador afirmou que sue empresário tem propostas de três clubes da Série A. Além destes clubes, o XV de Piracicaba, comandad por Sérgio Guedes, ex-treinador do Sport, também tem interesse no jogador. Enquanto aguarda a definição da sua situação, o meia continuará treinando na Ilha do Retiro.