Sport

Pré-temporada

Sport começa preparativos para 2013

Sob comando do técnico Vadão, leoninos iniciaram pré-temporada em Maceió

postado em 07/01/2013 08:49 / atualizado em 07/01/2013 08:55

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Sport/Oficial
Foi debaixo de um sol castigante que o elenco do Sport deu início, nesse domingo, ao período de pré-temporada em Maceió. Na primeira movimentação no Centro de Treinamento do Corinthians-AL, os jogadores suaram bastante. Primeiro no treino físico comandado pelos preparadores físicos Eduardo Baptista e Edvaldo Tacão. Em seguida, nas mais de duas horas em que o técnico Vadão comandou um intenso treino tático, com insistentes pedidos de atenção especial à marcação – o que pode ser um indício do estilo de time que o treinador quer trabalhar. Tudo acompanhado de perto por um grupo de torcedores rubro-negros que mora em Alagoas.

Vadão montou três times para um trabalho de dois toques em campo reduzido. Enquanto dois estavam dentro de campo, o terceiro ficava em volta, recolocando a bola em jogo rapidamente. “Os jogadores ainda estão sentindo muito os treinamentos. Não estamos vendo o lado tático. Estamos observando a parte técnica de cada um e gostei muito do que vi. Pelo empenho deles e também tecnicamente falando, estão me agradando”, disse o treinador rubro-negro. O Sport volta a trabalhar no mesmo local hoje visando a estreia na Copa do Nordeste, dia 20, na Ilha do Retiro, contra o Sousa-PB.

O treinador enxerga a pré-temporada como um período ideal para os jogadores se conhecerem melhor e para que a comissão técnica tenha controle sobre o nível de desgaste do elenco. O objetivo de Vadão é de ter entre 30 e 32 jogadores no elenco. Assim, mais algumas contratações devem ser feitas. Ele ainda deu pistas que jogadores para o ataque e meio de campo ainda poderão chegar.

Solidariedade


O site oficial do Sport divulgou ontem um vídeo em que o ídolo maior do clube na atualidade, o goleiro Magrão, pede para que o torcedor pernambucano ajude na campanha por doação de sangue ao jovem Marcus Nery, 20 anos. O estudante foi recentemente diagnosticado com leucemia e está internado na UTI do Hospital Português. No início da quimioterapia, Marcus terá a necessidade de 21 bolsas de sangue por dia. Ele se submeterá a um mês de tratamento, porém há um déficit nos bancos de sangue do Estado. A campanha está promovendo grande comoção em Pernambuco, sobretudo nas redes sociais.

Serviço


As doações para Marcus Nery estão sendo recebidas no Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), que fica localizado na Rua Tabira, n° 57. O telefone do local é 3302-4170.