Sport

Ilha do Retiro

Willians deixa o Leão

Após duas temporadas, o atacante Willians está fora do Sport

postado em 07/01/2013 12:01

(BRENNO COSTA/DP/D.A PRESS - 21/8/12)
Após duas temporadas com a camisa leonina, alternando entre bons e maus momentos, o atacante Willians está fora do Sport. Após treinar normalmente na última sexta-feira, o atleta só esteve no clube no último sábado para se despedir dos companheiros, que se preparavam para viajar rumo a Maceió. Ele continuará no Recife treinando em separado até que apareça um novo clube. De acordo com o diretor de futebol Guilherme Beltrão, a decisão de afastar o jogador foi da diretoria, e não do técnico Vadão. Apesar de não ser falado abertamente, a saída de Willians do Leão foi motivada por declarações em que o atacante se queixava da diretoria.

O XV de Piracicaba, que atualmente é treinado por Sérgio Guedes (ex-Sport), já demonstrou interesse em contratar o atleta. Em entrevista à reportagem do Superesportes, Willians se mostrou bastante tranquilo e disse que queria esclarecer algumas coisas. Principalmente os supostos atos de indisciplina que o afastaram do elenco, anteriormente, por duas vezes. “Em nenhum momento do Pernambucano eu fui afastado por indisciplina. Eu não estava indo bem e a diretoria decidiu me afastar do grupo. Porém Mazola não deixou e eu continuei treinando. Graças a Deus consegui dar a volta. Só que aí tive uma fratura na fíbula, por isso fiquei afastado”, explicou.

Tendo criticado a diretoria leonina no último mês, o atleta negou ter mágoa com qualquer diretor ou treinador do clube. Ele acredita que as coisas entre atletas e diretores têm que ser tratadas olho no olho. Mesmo assim, o meia disse que quer deixar o que aconteceu no passado. Ele só quer sair do Sport de cabeça erguida. “Eu quero sair do Sport como homem e não por indisciplina, como estão falando. Só tenho 24 anos e tenho muita coisa para alcançar na carreira”, disse, otimista.