Sport

Na liderança

Juniores de Pernambuco jogaram como "gente grande" a estreia da Copa São Paulo

Náutico, Santa Cruz e Sport vencem e lideram seus grupos

postado em 07/01/2013 12:26

Faz tempo que os três grandes clubes pernambucanos não disputavam juntos a Copa São Paulo de Juniores. A última vez havia sido em 2001. Quis o destino que esse retorno fosse marcado por uma vitória tripla no domingo. Tricolores, alvirrubros e rubro-negros marcaram três gols cada um e terminaram o dia na liderança de suas chaves. Novos nomes e outros nem tão novos assim se destacaram ontem à tarde.

O proveitoso dia para o futebol pernambucano começou logo às 10h, em Sumaré. No Santa Cruz, Jefferson Maranhão havia deixado o grupo de última hora, a pedido do técnico do profissional, Marcelo Martelotte, que o queria no plantel principal. Espaço para o xará Jefferson Bruno, que abriu o placar no 3 a 1 sobre o Ceará. Três horas depois, em Penápolis, Renato marcou dois gols para o Náutico, que goleou a dona da casa, a Penapolense, por 3 a 0.

Por fim, Sport e Guarantinguetá se enfrentaram em Atibaia. De virada, o Leão ganhou por 3 a 1, com três gols do atacante Ruan, aquele mesmo já testado algumas vezes no time principal.





SILAS RECHE/PENAPOLENSE
Timbu não teve trabalho


Ausente da copinha desde 2004, o Náutico passou pelo time da casa sem dificuldade, mantendo a boa fase do grupo que venceu o último Estadual de juniores. Agora, enfrenta o Juventude, que venceu a Portuguesa pelo mesmo placar. Tira-teima à vista.
Local: Penápolis, Estádio Tenente Carriço
Gols: Renato (2) e Liniker







LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO
Com vaga para mais




A vitória tricolor foi transmitida para o estado pela Rede Vida. Os torcedores puderam acompanhar um time rápido, apesar do desgaste da viagem de ônibus – os rivais foram de avião. O placar só não foi maior porque o árbitro deixou de marcar um pênalti claríssimo.
Local: Sumaré, Estádio José Pereira
Gols: Jefferson Bruno, Wagner e Aldeni





FILIPE GRANADO/FUTURA PRESS
Virada e afirmação




A última boa campanha do estado foi em 1997, quando o Leão chegou nas quartas de final. Agora, a meta é passar da 1ª fase, o que não aconteceu neste século. Em uma chave com mais três paulistas, o Sport passou de forma segura pelo Guará, apesar do susto aos 7 minutos.
Local: Atibaia, Estádio Salvador Russani
Gols: Ruan (3)