Sport

Apresentação

Criticado pela torcida do Sport, reforço Rodriguinho diz ser um novo jogador

Atleta que provar o seu verdadeiro valor nesta sua passagem pela Ilha do Retiro

postado em 08/01/2013 09:16 / atualizado em 08/01/2013 09:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/ Esp DP/D.A Pr
Quando a diretoria do Sport anunciou a contratação do volante Rodrinho, o mesmo que passou pelo clube em 2006, uma avalanche de reclamações foi iniciada nas redes sociais pelos torcedores rubro-negros. Com fama de ser um frequentador da noite, o jogador foi apresentado na tarde de ontem, na Ilha do Retiro, prometendo ser outra pessoa. Após iniciar a coletiva um pouco nervoso, chegando até a gaguejar em alguns momentos, Rodriguinho falou sobre seus objetivos para 2013 e como foi sua passagem pelo futebol do Azerbaijão.

Como apagar a má impressão deixada em sua última passagem pelo Sport? Esse foi um dos maiores questionamentos feitos ao volante. Rodriguinho não refugou. “Essa cobrança é normal. Eu era jovem e me deslumbrei com algumas coisas na época. Mas hoje sou um outro homem. Sou casado, tenho família e mais responsabilidade”, afirmou o volante. De 2006, o atleta só gosta de lembrar o que aconteceu dentro de campo. “Tínhamos um elenco muito bom e conseguimos os objetivos (títulos estadual e acesso à Série A). Também fiz muitos amigos como o Wellington, Hamilton e Geraldo”, relembrou.

O atleta também contou um pouco sobre sua passagem pelo futebol azerbaijano, onde jogou no Neftchi. “Cheguei em janeiro de 2011. Tive uma temporada inteira e me lesionei no final de agosto. Fiquei seis meses sem atuar e depois retornei. Como meu contrato iria acabar agora em janeiro apenas adiantamos a saída”, explicou. Rodriguinho ainda contou que o futebol de lá era de muita marcação e força e ainda voltou falando um pouco de russo. “Dentro do clube tínhamos intérprete, mas na rua tinha que me virar e aprendi um pouco do russo, que é mais dominante do que o azeri, a língua oficial”, disse Rodriguinho, que já está em Maceió com o restante do elenco.

Posse

Nessa segunda-feira, o novo presidente rubro-negro, Luciano Bivar, tomou posse para o biênio 2013/2014. Ao final do evento falou sobre a nova arena do Sport. “Não fiz uma promessa leviana. Ela foi baseada em estudo e temos convicção que será um grande ganho para o Recife. Esperamos aprovar o projeto na prefeitura ainda no primeiro trimestre”, afirmou Bivar.