Sport

Juniores

Vamos nessa, garotada!

Uma das principais lições aos jovens atletas é conter a empolgação

postado em 09/01/2013 09:49

Uma das principais lições aos jovens boleiros é conter a empolgação. Evitar qualquer clima de “oba, oba” com os primeiros triunfos. Ensinamentos a serem repassados para a “garotada” de Náutico, Santa Cruz e Sport. Os três clubes venceram as partidas de estreia com relativa folga: 3 a 1 para os tricolores e rubro-negros e 3 a 0 para os alvirrubros. A Copa São Paulo de Juniores é de tiro curto. Em apenas três jogos, o clube precisa ser o líder de um dos 25 grupos (sim, vai de A a Z, com direito às letras K e W) ou um dos sete melhores segundos colocados. Depois, para chegar ao título, começam as fases de mata-mata – quatro, antes da final. Hoje é dia da 2ª rodada para as três equipes. Dia para os frutos das categorias de base do estado manterem o embalo.

GRUPO F

Náutico

O faro de gol de Renato é um dos maiores trunfos do Timbu para o duelo de hoje, no estádio Tenente Carriço. O atleta marcou dois na goleada de 3 a 0 sobre a Penapolense, domingo. O Náutico e o Juventude estão rigorosamente empatados: mesmos pontos, saldo e quantidade de gols marcados. Rodada propícia para assumir, isoladamente, o topo da chave.

GRUPO N

Santa Cruz

Assim como o Náutico, o Santa Cruz tem a oportunidade de desbancar um adversário igualado em número de pontos. Os corais, entretanto, levam vantagem diante do Sumaré, por causa da quantidade de gols marcados – 3 a 1 contra o Ceará. O duelo frente aos donos da casa será no estádio José Pereira.

GRUPO T

Sport

A competição é a ponte para Ruan retornar ao elenco profissional do Sport, onde teve poucas chances. O atacante voltou ao time da base, mas espera brilhar e voltar mais amadurecido à equipe principal. Na estreia, o atleta marcou todos os gols da vitória de 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, o popular “hat trick”. O duelo de hoje será no estádio Salvador Russani.