Sport

Reforço

Zagueiro Maurício avisa que não chegou para resolver problema da defesa

Jogador diz que chegou para somar, ajudar e não solucionar dificuldades na zaga do Leão

postado em 09/01/2013 14:21 / atualizado em 09/01/2013 14:52

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Após um atraso de quase duas horas, o zagueiro Maurício, de 24 anos, com passagens pelo Palmeiras, Portuguesa e, mais recentemente, Joinville, se apresentou na Ilha do Retiro. Simpático, foi logo pedindo desculpas pela demora. Contou também que a negociação com Sport foi difícil, pois outros clubes brasileiros tinham interesse em seu futebol.

"Foi graças ao meu empresário, que estou aqui. Fechamos contrato por uma temporada e foi muito bom para mim e o Sport", contou o atleta, que trouxe toda a família para a capital pernambucana.

Embora tenha descartado ser a solução para os problemas enfrentados pela zaga rubro-negra na temporada passada, Maurício avisa que seu principal objetivo é colocar o Sport de volta na elite do futebol nacional. "Quero subir sim. Temos um time bom e podemos conquistar os títulos do Pernambucano, Copa do Nordeste e, mais na frente, voltar à Série A. Este é meu principal propósito", acrescentou o zagueiro.

Esta será a quarta participação de Maurício em um Campeonato Brasileiro da Série B. Jogador de característica rápida, costuma visitar a área adversária e, quando possível, também deixa sua marca nas redes. "Sou firme na marcação. Não me considero goleador, mas em 2010, marquei 6 gols no Brasileiro, quando vestia a camisa da Portuguesa. No ano passado, fiz cinco, pelo Joinville", adiantou.

O atleta iniciou carreira no Palmeiras e já aos 19 anos estava se apresentando ao futebol profissional. Foram três temnporadas vestindo a camisa do Porco.Na última passagem, foi dispensado depois de discutir e trocar socos com o atacante Obina que, inclusive, está negociando com o Náutico para esta temporada. "Aquilo foi fruto da imaturidade. Tanto minha quanto dele. Se ele realmente estiver vindo para o Náutico, desejo sorte. Hoje nos tornamos amigos e conversamos pelas redes sociais. Quero que ele jogue para poder marcá-lo", brincou Maurício.