Sport

Ilha

Leão começa temporada com time quase definido

Com a chegada de Marcos Aurélio, Sport fecha o ciclo de contratações antes da estreia do time na competição regional

postado em 12/01/2013 10:20 / atualizado em 12/01/2013 10:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro/DP/D.A Press
A apresentação do atacante Marcos Aurélio marcou a “despedida” do Sport do mercado da bola até a estreia da equipe na Copa do Nordeste. Ao todo, foram sete aquisições. Com elas, o Leão da Ilha já tem uma nova forma para tentar retomar o caminho da elite do futebol brasileiro. Na realidade, a oito dias de estrear na Copa do Nordeste, a equipe rubro-negra já tem um esqueleto.

O time titular para enfrentar o Sousa já deixou de ser mistério. No segundo treino coletivo comandado pelo técnico Vadão, ontem, o desenho inicial dos 11 jogadores foi repetido. Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Gilsinho, Roger e Felipe Azevedo. Na prática, esses atletas voltaram a apresentar um bom trabalho. Novamente, golearam os reservas. Desta vez, pelo placar de 5 a 0. Três gols foram marcados por Roger e outros dois por Gilsinho. Um novo teste está marcado para hoje. O amistoso contra o São Luís de Quitunde-AL, no estádio Nelson Peixotó Feijó, em Maceió, começa às 15h15.

A equipe montada pelo técnico Vadão tem a mesma estrutura tática da que terminou a Série A do ano passado. Dificilmente será modificada até a estreia do Nordestão. A única mudança deve ser a entrada de Marcos Aurélio na equipe titular. Pelo estilo de jogo, ele roubaria a vaga de Gilsinho.

Dessa maneira, o Sport começa um novo ano com uma base mantida e com modificações nos pontos em que a equipe apresentou falhas. A dupla de zaga mudou. Ailson e Diego Ivo saíram para as entradas de Mateus e Gabriel. Na cabeça de área, Tobi passou para a reserva e cedeu espaço para Fábio Bahia. No ataque, a diretoria trouxe os reforços Roger e Marcos Aurélio para cobrir as saídas de Henrique e Gilberto.

Marquinhos Catarina

Apesar de ter garantido que o Sport saiu de cena no mercado de contratações, o diretor de futebol Guilherme Beltrão preferiu adotar o “quase” silêncio sobre um possível acerto com o meia Marquinhos Catarina, do Grêmio. “Prefiro não me pronunciar”, disse, dando a entender que o Leão tem conversas com o atleta. O desfecho, contudo, só deve acontecer quando o Tricolor Gaúcho definir a vaga na fase de grupos da Libertadores após o duelo com a LDU de Quito, no final deste mês.