Sport

Amistoso

Sport vence São Luiz-AL por 2 a 1, mas o ritmo de jogo ainda está longe do ideal

Leão saiu a trás do placar, mas soube reagir e virar sobre os alagoanos

postado em 12/01/2013 17:30 / atualizado em 12/01/2013 18:54

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

sportrecife/divulgação
Em ritmo de treino, como a comissão técnica queria, o Sport venceu o São Luiz-AL na tarde deste sábado. Após começar com um susto, já que saiu atrás do placar, o time leonino bateu os alagoanos de virado pelo placar de 2 a 1 no Nélson Peixoto Feijó, casa do Corinthians-AL.

Tão morno quanto o sol de Alagoas, foi o início da partida amistosa entre pernambucanos e alagoanos. Até os 20 minutos da primeira etapa, nenhum lance que mereça destaque. Até que aos 26 minutos o lateral Vágner decidiu aparecer no jogo. Aproveitando um vacilo da defesa leonina, o jogador cabeceou para o fundo das redes rubro-negras.

Foram exatos 13 minutos para que o Sport conseguisse reagir. Em escanteio batido por Cicinho, o zagueiro Gabriel, que foi contratado recentemente, subiu mais do que a defesa alagoana e empatou o jogo para os rubro-negros.

A segunda etapa só comprovou que a partida era de pré-temporada. O técnico Vadão alterou a equipe inteira, porém a formação continuou a mesma. Quem teve de se esforçar e atuar como atacante foi o meio campo Felipe Menezes, já que a equipe não tinha outro jogador do setor.

Se a equipe considerada titular, que sofreu poucas alterções em relação a útima temporada, tinha pouco entrosamento, os reservas menos ainda. Ao menos o atacante Sandrinho conseguiu mudar o panorama da partida em um lance individual e desempatou o jogo para o time pernambucano.

O próximo amistoso preparatório do Sport será na terça-feira contra o Boca Juniors-SE. No dia 17 o elenco retorna ao Recife e dia 20 fará sua estreia contra o Sousa-PB na Copa do Nordeste.

São Luiz - AL
Michael(Vágner); Vágner (Eliberg), Rogério, Ricardo (Jeferson) e Rico; Thiago Alagoano, Iago(Jean), Raianderson (Cícero Luiz) e Lucas (Alisson); Toinho e Zeca(Vanderson)

Sport
Magrão (Matheus), Cicinho (Moacir), Mateus (Bruno Aguiar), Gabriel (Aílson) e Reinaldo (Renê); Rithely(Tobi), Fabio Bahia (Rivaldo) e Hugo (Diogo); Gilsinho (Diogo Torres), Felipe Azevedo (Felipe Menezes) e Roger (Sandrinho). Técnico: Vadão..


Estádio: Nélson Peixoto Feijó.
Gol: Vágner (São Luiz - AL); Gabriel e Sandrinho (Sport)