Sport

Consciência

Vadão reconhece falhas defensivas e avisa que time ainda não está definido

Treinador leonino prometeu repetir esquema na próxima terça-feira diante do Boca Juniors-SE

postado em 12/01/2013 18:00 / atualizado em 12/01/2013 19:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press.
Consciente que o time ainda precisa melhorar, o técnico Vadão gostou do que viu no primeiro jogo do time rubro-negro. Após vencer o São Luiz-AL por 2 a 1, o treinador leonino apontuou os pontos fortes e as deficiências do elenco, declarando que ainda não tem time definido e que todos têm chance. O técnico ainda adiantou que o amistoso contra o Boca Juniors-SE, que será realizado na próxima terça será no mesmo formato do jogo deste sábado. Titulares no primeiro tempo e reservas no segundo.

Tendo saído atrás no placar, o Sport mostrou que a marcação continua sendo seu ponto mais fraco. Vadão reconhece a fragilidade, mas sabe que o início de temporada é para que os ajustes sejam feitos. “O que eu vi de negativo foi a marcação. Principalmente na primeira parte. Jogamos muito por dentro e não exploramos tanto a lateral”, pontuou.

A explicação de Vadão para tantas mudanças durante a partida foi simples. Oportunidade. Foi este o objetivo de alterar a equipe completamente na segunda etapa. “Temos que trabalhar todo mundo. Temos que dar a mesma oportunidade e o mesmo tempo  para todos os jogadores. Depois da estreia contra o Sousa na Copa do Nordeste, tentaremos fazer um jogo treino no dia seguinte para quem ficar no banco ter o mesmo ritmo de jogo”, explicou o treinador.

Mesmo com um resultado “magro” contra um adversário frágil, o comandante leonino gostou do que viu e lembrou que ninguém tem lugar garantido entre os titulares. “A avalicação foi boa. A equipe ainda não é definitiva. Estamos numa fase de experiência”. Ele ainda elogiou o esforço de Felipe Menezes que atuou como atacante, posição que não tem o costume de jogar. “Foi um improviso para não termos que mudar o esquema. Ele colaborou jogando e uma função que não era dele e ajudou bastante”, finalizou o técnico.