Sport

NE

O Grupo da Morte do Nordestão

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Kleberson é o grande destaque do Bahia para o Nordestão

postado em 13/01/2013 08:31 / atualizado em 13/01/2013 10:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Sem dúvida este é um dos grupos mais equilibrado do Nordestão. Com o Bahia na Série A e a dupla Ceará e ABC na Série B, os investimentos prometem ser altos. Para completar o quarteto, se junta o Itabaiana, que é o atual Campeão Sergipano e jogará a Série D em 2013. Juntos eles formam o que muitos já chamam de "Grupo da Morte".

No Bahia a manutenção da base é a aposta do técnico Jorginho. Além da promoção de alguns jogadores da base, o Bahia contratou o goleiro Douglas Pires, ex-Cruzeiro, o zagueiro Brinner, ex-Botafogo e o atacante Thuram, ex-Chapecoense. Em Fortaleza, várias mudanças aconteceram na equipe do Ceará para 2013. O técnico Ricardinho, pentacampeão mundial em 2002, perdeu 18 atletas para esta temporada. Em compensação 13 novos jogadores já chegaram.

Sob a batuta de Givanildo Oliveira, o ABC quer surpreender. Com uma folha salarial em torno de R$ 400 mil, o destaque será o volante Hamilton. A grande incógnita do grupo fica por conta do Itabaiana. Azarões, os sergipanos contrataram um elenco inteiro. A equipe comandada por Freitas Nascimento, até o momento, contratou 21 atletas.