Sport

NE

Carcará pronto para surpreender

Salgueiro projeta classificação à próxima fase e, depois disso, o que vier é lucro

postado em 13/01/2013 08:32 / atualizado em 13/01/2013 10:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nordeste, o Salgueiro tem na competição regional a chance da provar que os dois rebaixamentos consecutivos no Brasileirão foram apenas um “acidente de percurso”. Pela frente estão o “poderoso” Vitória-BA e os tradicionais América-RN e ASA-AL. Levando em conta que a equipe baiana está na Série A e é, sem dúvidas, um dos principais postulantes ao título da competição, o Carcará tem como meta beliscar a segunda colocação do grupo. Passando da primeira fase, o que vier é lucro. Esse, pelo menos, é o pensamento inicial do presidente do clube sertanejo, Clebel Souza.

A verdade é que os últimos anos do Carcará têm sido entre altos e baixos. Após chegar às semifinais do Estadual do ano passado, o Carcará perdeu a espinha dorsal do time para o segundo semestre e acabou rebaixado à Série D. Em 2010, o clube comemorava o inédito acesso à Série B. Êxito que depois se resumiu apenas aos Estaduais. Para tentar fazer melhor nesta temporada, o Salgueiro demitiu Neco e apostou em um novo técnico: Marcelo Chamusca – irmão de Péricles Chamusca. Com o retorno do atacante Fabrício Ceará ao time e a manutenção de atletas como os laterais Peri e Marcos Tamandaré, além dos meias Edmar e Clebson, a expectativa é que o time possa surpreender no Nordestão.

Já a realidade do Vitória é bem distinta. De volta à Série A e com uma receita próxima dos R$ 50 milhões, o clube manteve a base do time que conquistou o acesso no ano passado. Para o comando técnico, contratou Caio Júnior. Único tetracampeão da competição, os rubro-negros dividem com Sport e Bahia o favoritismo ao título.

O América, do técnico Roberto Fernandes, tem uma receita mais limitada, mas conseguiu manter parte do grupo. Além disso, contratou alguns atletas, como o meia Cascata, ex-Náutico. Por fim, o ASA. Equipe que vem conseguindo se manter na Série B, o clube aposta na organização do técnico Leandro Campos para fazer um bom campeonato e surpreender.