Sport

NE

Sport: por dias melhores

Sport tem, no Nordestão, a chance de começar a trilhar o caminho de volta à Série A

postado em 13/01/2013 08:33 / atualizado em 13/01/2013 09:56

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro/DP/DA Press
O início da Copa do Nordeste traz a esperança da renovação para os rubro-negros. Depois de dois anos em que os resultados no futebol estiveram aquém do esperado, o Sport passou por uma reformulação no elenco para retomar o rumo das vitórias. Vencer o torneio regional será a melhor maneira para impulsionar a equipe em busca do principal objetivo na temporada, que é o acesso à Série A.

Para a disputa do Nordestão, a equipe rubro-negra fechou com sete novas peças até o momento. Cinco delas são voltadas para o setor defensivo %u2013 o principal calo do time no rebaixamento à Segundona. Para o ataque, a equipe ainda espera fechar com um meia e já acertou com Roger e Marcos Aurélio. Por outro lado, peças importantes, como os homens de frente Henrique e Gilberto, deixaram o clube.

Respaldada pela saúde financeira estável do clube, a nova diretoria de futebol comandada por Milton Bivar promete fazer um time forte. O Sport começou o ano com R$ 9 milhões em caixa e tem o orçamento da temporada estipulado na casa dos R$ 50 milhões. Além da força financeira, o clube possui tradição. É bicampeão da Copa do Nordeste.

No grupo B, o Fortaleza se lança como principal rival do Leão. Ainda assim, a disputa da Série C no segundo semestre obriga o Tricolor do Pici a trabalhar com contratações modestas. Por sinal, o veterano Ronaldo Angelim, de 37 anos, foi o reforço mais festejado pela torcida.

Adversário do Sport na estreia da competição, o Sousa é comandado por Reginaldo Sousa, que passou por Serra Talhada e Ypiranga no Campeonato Pernambucano do ano passado. Ele, que foi campeão do estadual paraibano em 2009 pelo clube, comandou uma reformulação no time colhendo jogadores da região. O destaque, contudo, é a permanência de Vitinho, atacante que foi vice-artilheiro do Paraibano em 2012. O Confiança também é outro time que trabalha com orçamento baixo e aposta as fichas em jogadores veteranos. O zagueiro Valdson e o meia Miro Bahia, ambos ex-Santa Cruz, são os exemplos mais fortes.