Sport

Mudança

Felipe Menezes espera superar as oscilações em 2013 e se firmar no Sport

Aposta do Sport no ano passado, meio-campista quer reconstruir sua imagem

postado em 16/01/2013 09:22 / atualizado em 16/01/2013 11:49

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Maceió - O Sport passou boa parte da temporada passada penando no setor de criação depois que Marcelinho Paraíba deixou o clube. Faltava aquele camisa 10, que sabe cadenciar o jogo e dar o passe para o atacante na hora certa. A carência parecia ter sido sanada com o anúncio da contratação de Felipe Menezes, no mês de junho do ano passado. A expectativa em torno do seu futebol, no entanto, nunca foi confirmada. Agora, o jogador espera reconstruir a sua imagem nos últimos meses de contrato de empréstimo com o Leão, que vai até a metade do ano.

Ontem, no amistoso contra o Boca Junior-SE, em Maceió, ele deu sinais de que tem capacidade. Fez dois gols na vitória por 4 a 0. Os outros dois tentos foram marcados por Gilsinho e Sandrinho. Com isso, o atleta fechou a pré-temporada do Sport na capital alagoana agradando ao técnico Vadão. “Acho que o mais importante é pensar coletivamente. Cada um procurou fazer o seu papel e eu tentei fazer o meu. Isso é importante porque no decorrer do ano vai precisar de todo mundo”, disse.

O jogador de 24 anos, na verdade, ainda precisa superar a oscilação. Ele surgiu com grande destaque no Goiás, em 2009. Faz o estilo do meia clássico, que dispensa o uso da velocidade e utiliza o posicionamento e passes precisos como grande trunfo. Assim, ele foi contratado pelo Benfica, de Portugal. Na Europa, contudo, começou a alternar bons e maus momentos e, em 2011, foi emprestado ao Botafogo. No Rio de Janeiro, também não conseguiu se firmar.

Em 28 de junho do ano passado, ele foi confirmado como reforço do Sport. Durante o Campeonato Brasileiro teve poucas chances e foi figura constante no banco de reservas. Virou alvo da torcida, que passou a criticar a sua falta de velocidade dentro de campo associando-a com um possível desinteresse. Revigorado, Felipe Menezes acredita que a pré-temporada em Maceió foi fundamental para tentar retomar o bom futebol. “Foi um tempo fora de casa e concentrado, mas que foi muito proveitoso”, declarou.