Sport

Fim

Sport deixa Maceió após 15 treinos, 2 jogos e 40 quilos de gordura queimados

Jogadores avaliaram de maneira bastante positiva os 12 dias da equipe na capital alagoana

postado em 16/01/2013 14:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Maceió - Foram 12 dias em Maceió. Foram 16 treinos que fizeram o elenco queimar em torno de 40 quilos de gordura, segundo números do fisiologista Inaldo Freire. Aliado ao trabalho puxado, orientações de Vadão para tentar ajustar o time o mais rápido possível para a estreia do Nordestão. Nos testes, pelo menos, a equipe se saiu bem. Venceu os dois amistosos. E, assim, com um saldo positivo é que os jogadores avaliam o fim da pré-temporada longe do Recife.

“A pré-temporada foi muito positiva. Tudo que foi colocado como meta pelos preparadores físicos e fisiologistas, os jogadores cumpriram. Isso mostra a seriedade do grupo. Foram 12 dias de muito trabalho e descontração também”, disse o lateral Cicinho. “A gente leva daqui o bom clima, o hotel que ficamos, a comida e os torcedores que acompanharam nossos treinos. Só levamos coisas boas para começar o ano”, acrescentou.

Durante em que esteve em Maceió, os jogadores foram bastante exigidos na parte física. Algo comum para o início de temporada. A manhã desta quarta-feira foi um exemplo. Debaixo de forte sol, os preparadores Edvaldo Tacão e Eduardo Baptista cobraram demais dos atletas, que terminaram o trabalho exaustos. Em seguida, eles correram para o mar e “comemoraram” o fim da estadi na capital alagoana.

“O pessoal comemorou acho que porque ficamos um período muito grande em hotel. Essa parte é chata, mas agora vamos voltar para nossa realidade e focar na estreia do Nordestão”, declarou o atacante Felipe Azevedo. “Fazemos um balanço bastante positivo. Todo mundo conseguiu chegar na sua forma física. O percentual de gordura está chegando no ideal e a equipe conseguiu se encorpar nos treinos”, acrescentou.